terça-feira, 3 de julho de 2007

Na Quinta

Era uma vez uma Quinta que tinha muitos animais, o dono da quinta chamava-se António Mota. António Mota vivia sozinho na Quinta, e o vizinho perguntava-lhe porque é que ele vivia sozinho. Ele respondia:
-Eu vivo sozinho porque quando eu tinha, 20 anos a minha mulher deixou-me.
-Ah! Já percebi António.
Passado algum tempo uma mulher veio vender peixe e ele ficou apaixonado por ela, e ela por ele. Quando a senhora voltou lá o António Mota convidou-a para entrar e perguntou:
- A senhora como se chama?
- Eu chamo-me Mónica!
- Que nome bonito que a senhora tem!
- Muito obrigada.
Apaixonaram-se um pelo outro e algum tempo depois, António e Mónica casaram-se e convidaram as suas famílias. A mãe perguntou:
- Quando é que têm um filho?
- Oh mãe, quando eu tiver um filho digo-lhe.
Passado três anos, tiveram uma filha chamada Diana Sofia. Quando a Mónica contou à mãe que ia ter uma bebe com o nome da avó, a senhora deu pulos de felicidade. No dia seguinte foi contar a toda a gente que ia ter uma neta com o seu nome. Quando nasceu a Diana Sofia foi uma alegria.
A Diana quando cresceu adorou o cavalo que tinha nascido e a Diana deu-lhe o nome de pintas. Um dia, a avó deu-lhe uma boneca chamada Clara e como ela era bebé deu a boneca ao cavalo e ele estragou a boneca toda. A mãe disse:
- Oh Diana, a boneca?
- Eu dei-a ao cavalo Pintas para ele brincar!


Cristina 4º ano



Centro de Estudos em Paços de Ferreira: Explicações Individuais, Explicações em grupo, Apoio ao Estudo,... Horários compatíveis com os teus horários